terça-feira, 27 de setembro de 2011

6ª temporada de Dexter começa e promete



Primeiramente, para aqueles que não sabem, o primeiro episodio da sexta temporada de Dexter vazou.

Em segundo lugar, já darei minha nota para esse episódio.

Atenção aos SPOILERS

Começamos com um pequeno resumo do que aconteceu nas outras temporadas da série e partimos para algo completamente inesperado e uma morte completamente inovadora. Sério que fiquei de boca aberta ao ver o instrumento usado. Nessa cena tem uma pequena referência ao tema da temporada, a religião (pelo menos ao meu ver, foi).

Partimos pra uma cena tranqüila, para dizer quem é seu novo vizinho, Batista, e com isso introduzir a nova personagem, Jamie, irmã do Angel. Depois Dexter leva seu filho para uma entrevista numa escola católica. A vontade é de transcrever para cá o dialogo dele com a Irmã, onde ela vai perguntando qual religião de Dexter e ele só respondendo não.

Agora entramos no episodio em si. Dexter estuda seu próximo alvo, Joe Walker, um ex-colega do ensino médio que casou com outra colega deles, Janet, encontrada morta a três anos, suspeita de suicídio, mas como um bom forense e serial killer, Dexter vê coisas que outros não conseguem. Ele vai para uma reunião de 20 anos do ensino médio para achar uma prova de que Joe matou Janet. Isso rende uma das cenas mais engraçadas do seriado. Dexter sempre acostumado a passar despercebido, agora tendo que lidar com a popularidade, pois com disse o espírito do Harry, “Teve uma tragédia pessoal. Ao contrário dos outros, está mais bonito agora. E tem um emprego legal. Junte as duas coisas e te faz... Popular.” e terminando com Dexter e seus ex-colegas dançando na pista.

A trama principal da temporada é apresentada de forma misteriosa começando com uma cena em um pântano, onde um senhor e um jovem estão em um barco, caçando cobras d'água da Flórida grávidas. Eles matam um verdureiro de beira de estrada com uma espada antiga, depois de falar algo com teor religioso, deixando para trás somente os intestinos na balança do verdureiro e uma trilha de sangue. Quando o corpo é encontrado, descobre-se que ele foi cortado e costurado com um desenho que parece ser alpha-omega e que os filhotes de cobra d’água foram colocados dentro dele. Dexter se interessa pelo caso.

Dexter confirma que Joe realmente matou a esposa, e prepara para matá-lo no colégio, mas quando vai buscar sua vítima ele é surpreendido por Trisha (antiga rainha da primavera), que o leva para uma sala e... A melhor frase dessa cena é o pensamento do Dexter “Cala a boca Dexter!” Depois disso Dexter rouba o celular de Trisha e manda uma mensagem para Joe, atraindo-o para a sala de morte.

Uma pequena luta, uma conversa sobre religião, a tentativa da vítima de ser liberada e enfim uma arma que Dexter não costuma usar.

Depois Dexter fica se perguntando sobre o futuro de Harrison enquanto aquele senhor e aquele jovem fazem mais uma citação religiosa e dizem que começou.

Agora justificando minha nota.

Humor, tensão, surpresa, mistério e a promessa de ser a melhor temporada da série.

Só pra relembrar a nota...

1 comentários:

Hahaha! Realmente, valeu a nota máxima! O episódio foi muito bom e esta temporada promete muito! *_*

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More