quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Fringe - 4x01 Neither Here Nor There

So, where the hell is Peter Bishop?


Spoilers a seguir:

Enfim foi a hora que sair do modo "PAUSE" em que ficamos na finale da season 3 e fomos jogados em um mundo que Peter Bishop não existe. Mas não existe mais, deixou de existir, ou nunca existiu? Isso ainda zorba minha cabeça.

Achei o episódio mediano diante de tanta informação que estou ansiosa, porém nem de longe tive sono ou quis dar uma ligadinha para os produtores, (RS!). Acho o agente Lee um personagem super forte, como já o vemos no Otherside bombando, sendo torrado e derretido e bombando logo depois. Lembremos que do outro lado, nosso querido Lee tem uma love-crush forte pela Bolivia e que com a ausência de tio Peter, algo pode ser explorado aí - apesar de Fringe pouco ligar para enlaces amorosos (posicionamento que eu particularmente adoro).

Por falar em Peter, penei para ver as partes em que ele aparece. Walter o vê duas vezes e ele aparece atrás de Olivia quando ela tem um momento 'que saudade de não sei o que'. 



Esses segundos finais do episódio devo admitir que até esperava que algo aconteceria com o Walter no quarto-lab. Mas que nunca Peter bancaria a Samara 7 days e apareceria na TV. MEDO!
Justamente pela falta de reconhecimento de Walter a respeito de Peter é que eu me confundo. Óbvio que se ele morreu quando criança, ele nunca saberia como o filho seria com aparência mais velha. Mas aí penso: os Observers disseram que ele nunca existiu. OK. Se ele nunca existiu, o que foi que aconteceu entre os dois universos (que não a quebra da passagem por Walter para salvar o outro Peter) para que existissem todos os casos da Fringe Division? O que foi que rolou? O que é que tá pegando? Quem foi que causou o que? Olha a massa cinzenta em pânico. 

Sobre todas as especulações que dei umas olhadas nos fóruns, vi que o Glyph Code deu a sequencia APPEAR. Nítida referência a Peter e todas as suas aparições e quase desaparecimento eterno que, graças ao nosso querido observer September, não aconteceu. Por que ele não apertou o botão? Meus queridos: só nos próximos episódios.

Curiosidades: Geral dizendo que o agente Lee repetiu demais a palavra TOAST. Não sei se era porque estava tão preocupada caçando Peter nas coisas que não percebi. Algumas pessoas dizem que é porque Olivia disse que o homem que vai matá-la estava segurando uma torrada. Eu honestamente? Não tô doidona a esse ponto ainda. Mas Fringe é Fringe.

Ainda nos curiosos, dêem uma olhada no que apareceu no seriado novo do J.J., Person Of Interest, (essa dica total responsa de Camis Barbieri):


Charlie Frances, Philip Broyles e Peter Bishop. Adoro!

Enfim, Fringe voltou e continuemos com o #whereispeterbishop. E amém, nossas sextas-feiras voltaram a ter sentido.

1 comentários:

Oi, Tatiana!

Fringeeeee!!! Eu simplesmente amoooooo essa série. *___*
Quando eu tava lendo seus questionamentos sobre "Se ele nunca existiu, o que foi que aconteceu entre os dois universos(...)?", eu lembrei que fiz um questionamento bem parecido enquanto estava assistindo ao episódio... É sobre o agente Lee... Oras, por que diabos a Olivia não se lembra dele e se lembra da Bolivia e do Walternativo?! O nosso queridinho do September falou algo do tipo "eles se conheciam antes de tudo ter mudado" mas, sinceramente, isso não colou pra mim! Se a Olivia se lembra da Bolivia tinha que se lembrar do Lee também, oras!

O episódio com certeza não fez a jus a season finale fodástica que tivemos e nos deixou com muitas perguntinhas dentro da caixola! Mas a vontade de assistir não diminuiu nem um pouco!

E hoje teremos o segundo episódio da temporada!!! Já estou ansioso!! *__*

Parabéns pela review, by the way! A parada do Person of Interest foi sinistra. Haha.

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More