quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Can you stop the beat?




Eis que Glee voltou! Terceira temporada por aí, muitas interrogações na cabeça dos fãs já que é o último ano de muitos personagens. Qual será o futuro deles? Enfim, ontem passou nos EUA o primeiro episódio da terceira temporada que teve o título The Purple Piano Project. Como os fãs de Glee são uns.. loucos, eu pensei que hoje de manhã o tumblr ia tá assim, impossível. Mas não estava e, acreditem, já vi aquilo mais movimentado com episódios medianos de Chuck. Já achei estranho e minha primeira reação foi "o episódio deve ter sido muito lame pra galera não tá falando nada".
Assisti e já adianto: coragem. Não é que o episódio é ruim, mas é muito confuso. Muita coisa junta, o famoso "tudo ao mesmo tempo agora". Começa com o random guy perguntando para todo mundo o que pretendem para o último ano deles, quase ninguém sabe ou se quer pensou nisso. Arrumaram um jeito tosco de tirar alguns personagens, como de normal quando têm que inventar justificativas.
Emma e Will juntos, finalmente? Too cute to be true, Emma dá uns ataques de tesão no episódio que eu apenas ri. Forçaram um tanto. Aí o nome do episódio é explicado: Will ganha uns pianos e os pinta de roxo. O desafio da galera é sempre tocar e cantar uma música quando o piano estiver em algum lugar do colégio. Mas Sue destrói um e percebe que a melhor forma de ganhar as eleições (que até agora eu não entendi para o quê) é investir na idéia contra arte nas escolas públicas (e não sei POR QUAL MOTIVO isso dá certo). Pulamos para Blaine e Kurt, este último quer convencer o namorado a ir para McKinley High School, e ele acaba indo.
FINALMENTE Quinn aparece e com o cabelo rosa, tatuada, com piercing e andando com as chamadas "skanks. Usa um óculos escuros tosquíssimos, e acende um cigarro. Ela não sabe

segurar um cigarro, fico irritada com pessoas que não conseguem segurar um cigarro. Rachel vem e dá um speech e Quinn fica com aquela poker face. Só pra não passar em branco, Dianna o que aconteceu? Que péssima atuação na conversa com Brittany e Santana!
Sue conversa com Santana e pergunta de quem será sua fidelidade, e ela escolhe Team Sue (shame on you Santana, shame on you) e depois de mais de 15 minutos sem música eles cantam na cafeteria e rola uma guerra de comida, um puta de um clichê. E a Brittany dança e canta bastante nessa cena.
Surge a Sugar que é a personagem mais random da história de Glee, diria da Fox. A menina vem, canta horrível e é chutada pelo Will, que entrou em um duelo com si mesmo sobre destruir os sonhos de um jovem.
Chega a parte que mais quis desligar: Glee goes Potter. Mas foi até engraçadinho, mas still: estava muito "??????" até esse momento. Tem a cena do Blaine cantando no pátio e as cheerios dançando as hell. Quinn assiste tudo, manda o cigarro no piano e ele pega fogo. Que ato de rebeldia! Mas a parte mais aterrorizante do episódio foi Rachel e Kurt indo encontrar uma galera que eram eles multiplicados. O povo era tão pau no cu, que fizeram R. e K. super bacanas. Eles choram, se incentivam, gay high-five...
Caminhamos para o final, eu tendo a certeza de que esse episódio foi e é o pior de Glee até agora por falar falar falar e não dizer nada. Mas uma luz no fim do túnel deu um fogo: Will expulsa Santana do Glee Club, foi surpresa pra mim, for real. E aí, amigos. Rachel começa a cantar uma música e eu fiquei "gente eu conheço. gente. gente gente gente ISSO É HAIRSPRAY". Fiquei ouvindo, e quando foram todos para o palco eu simplesmente dei pause, peguei o filme Hairspray e pus na cena da mesma música (You Can't Stop The Beat) só para garantir que Glee não iria estragar! E não estragou, ficou ótima a última música, Quinn assistindo e todo mundo dançando e cantando.
O episódio é ruim? É. Quis mostrar de mais e mostrou muito pouco. Vou parar de ver? Não. Assumo que cantar YCSTB pra mim, foi de mais. Acendeu uma luzinha e eu pensei "essa temporada vai ser boa". Espero que seja.

Valeu!


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More