quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Will.I.Am para presidente!



E a temporada começa. Não, eu não estou ficando doido. É que depois de um episódio de ganchos, apresentações musicais medianas e atuações desanimadoras, eis que Glee realmente nos mostra história!
Semana passada conversei com uma amiga (Klowy) sobre o episódio e disse que achava justicável como as coisas foram apresentados na season premiere, e não podia estar mais certo do que disse. Esse segundo episódio veio com um roteiro ótimo, bem maduro para Glee, e ao mesmo tempo leve como a série precisa.
Brit e Puck. Pra mim esse episódio foi deles. Brit com sua inocência de sempre, já começa me ganhando ao ser indagada quem era o presidente dos EUA. E quem ela diz? Will.I.Am ! Sim minha gente, Will.I.Am ! Como contrapartida à sua ingenuidade, Brit se mostra infinitamente sábia ao tentar promover a campanha pró-Kurt. Seu jeito "tolo" de mostrar as coisas, sua insegurança com sua inteligência, a forma com que ela trata tudo à seu redor, pra mim é simplesmente mágico. Tiro o chapéu pra Heather Morris, que caiu totalmente de paraquedas no seriado , e se tornou minha segunda "idiotinha" preferida (Amanda Seyfried em Mean Girls é insuperável). "Babação-de-ovo" à parte, vamos ao Puck.
Aquele mesmo Puck, que nada tinha na cabeça, surpreende nesse episódio quando o assunto é sua filha, Beth. Sua atitude em relação à mesma, abrindo mão de quase todas as rebeldias, tudo para poder fazer parte da "família" é simplesmente lindo. E aquele desenho?! Sério, estou babando até agora. Mas o que mais gostei definitivamente foi de Puck dando um sermão em Quinn. 
Falando em Quinn, WTF?! Ninguém consegue entender esse momento Quinn revolts ou é só comigo que isso tá acontecendo? Como diria minha mãe : "Isso é falta de coro !". Acho que às vezes  o problema em trabalhar com atores de idade avançadas representando adolescentes está no roteiro proposto. Ver a Dianna no ápice da revolta adoslescente beira à bizarrice ! E é triste, pois a atriz convencia nas temporadas passadas, mas nessa está difícil de engolir. It's so much drama !! 
Agora, se tem uma coisa, ou melhor, alguém que não desce mais é o Kurt. Tudo que passa pela minha cabeça é: PORQUE um spin-off com o Kurt? Já não é tortura demais aguentar ele em Glee não?! Prefiro nem comentar seu teste pro Tony. Fiquei com vergonha (y).
Suggar apareceu com seu timbre único s2 , Mike Chang sensualizou e Sue ZzzzzZz foi ... Sue. 
Agora, uma coisa que me chamou atenção? O FINAL DO EPISÓDIO. Tipo, acabou dando total continuidade pro episódio seguinte. É isso mesmo produção? Prossegue? Cheguei a olhar se não faltava um pedaço ou algo do tipo em meu arquivo. Seria essa mais uma mudança visando cumprir a promessa do criador Ryan de que o foco dessa temporada é mais drama história e dando finalmente continuidade aos episódios de Glee? Torçamos que sim. 

3 comentários:

Estava ansiosa pelo seu post. O episódio foi sim bom, eu gostei. Mas é a prova concreta e viva de que o roteiro de Glee é um lixo. Porque? Porque é pensado apenas para aquele episódio como se fossem episódios diferentes. Glee não tem continuidade. Quinn está aí e não nos deixa mentir. Cada temporada ela é uma coisa. Não se importou de largar Beth, NUNCA MAIS comentou sobre ela no seriado e agora a razão dela estar revoltada é porque deixou a filha? É o que estou falando, eles não pensaram nisso lá atras, ou tinham feito uma construção dessa fase dela desde a segunda temporada. A impressão que fica é que eles sentam e pensam tudo na hora e apenas para o episódio seguinte. Glee não tem continuidade ao longo das temporadas. Isso que mata!

Eu super acho que isso vai mudar, sério. O Ryan fica insistindo que essa temporada vai ser diferente e blábláblá. e nao sei se é por saber disso, mas acho que a série tá mudando. tipo, agora tem pseudo-histórias e menos musicas. tinha episódio que era musica atras de musica. e agora elas estão em falta (quase!) então oremos pelo futuro de glee.

Eu li uma entrevista e ele falou isso mesmo. Que agora eles sentam e pensam na história toda, então já ta tudo programado. Tomara que funcione!

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More