quinta-feira, 29 de setembro de 2011

The Mentalist - S04 Premiere - Scarlet Ribbons



Oi, galera!

Antes de mais nada, vamos dar uma breve recapitulada no que aconteceu no final da temporada passada.

Patrick descobre que Craig (o bonitão lá, noivo da Grace) é um dos homens do Red John. Teresa leva um tiro de Craig que, após sua dramática cena com Grace do "não é você, sou eu", leva vários tiros de Grace e Hightower. Depois somos transportados para o grand finale da temporada, o clímax do episódio é atingido com a tão esperada concretização de vingança de Patrick: a morte de Red John!

Antes de continuar, deixa eu me apresentar: eu sou o André Ferraz, também conhecido como Neozin, e sou seriemaníaco (novidade, né?)!

Como esta é minha primeira review para o Breaking The Rules, achei conveniente falar um pouquinho de mim: eu entrei para a equipe através da Klowy. Nos conhecemos de longa data, desde a época em que a IsLife tinha mais acessos que o LegendasTV. Faço parte também da equipe de legendagem InSUBs, porém estou inativo nessa parte de traduções no momento. Sou estudante de Engenharia Eletrônica na UTFPR em Ponta Grossa - PR. Nunca escrevi para sites de reviews antes... Na verdade, nunca escrevi antes! Espero que gostem e fiquem à vontade para me enviar sugestões, sou muito aberto a críticas! Mas, chega de blá, blá, blá e vamos ao que interessa: The Mentalist!

A premiere começa exatamente onde a season finale parou, Patrick sentado, tomando café e esperando ser preso. Como já era de se esperar, a próxima cena já acontece na delegacia: Patrick sendo interrogado! E adivinhem só? Não existe nenhuma evidência de que o sujeito que o Patrick matou, era, de fato, Red John! Nada de arma encontrada junto ao corpo e sua identidade revela um bom e religioso marido que foi asssassinado a sangue frio por ninguém menos que Patrick Jane. Teria Patrick enlouquecido de vez? Esse foi o medo que tive logo no início do episódio. Medo este que foi desmestificado assim que vi a Teresa na cama de hospital se recuperando do embate travado contra o falecido (infelizmente) noivo da Grace.

Patrick não obteve nenhum apoio da CBI durante seu pré-julgamento, devido à ausência de evidências de que aquele era realmente Red John, e a equipe de Teresa foi suspensa. Ao final do pré-julgamento, ficou estabelecida uma fiança de $1 milhão para a soltura de Jane. Teresa vai visitar Patrick na prisão, e como bons fãs de The Mentalist, já sabemos o que ele vai dizer, né? Alguém tirou a arma que Red John estava carregando da cena do crime.

O episódio transcorre sem muitas surpresas. Patrick faz sua mágica num jogo de cartas na prisão pra conseguir a grana da fiança e ajudar a equipe (que está teoricamente suspensa) a provar sua inocência. Dentre os pontos altos do episódio, vale destacar que Patrick aparece no velório do suposto bom-samaritano para confrontar a esposa do cara, uma tal de Sally: a cena em que eles compartilham um chá é no mínimo cômica. Devo dizer que a atriz que interpretou a Sally foi espetacular, ela realmente me convenceu de que era realmente boazinha. Mas quem quer apostar que o Patrick conseguiu pegar a moça no flagra e mostrou que ela era tão malvada quanto seu querido maridinho?! Não é que ela e o maridinho "inofensivo" dela estavam mantendo uma adolescente em cativeiro, sabe-se lá Deus para quê?!

As cenas finais do episódio são do julgamente de Jane. Agora que ele consegiu provar que o bom-samaritano não era tão bonzinho assim e endossar, numa cena um tanto quanto dramática, as atrocidades que o Red John cometeu contra sua esposa e filha, o júri se sensibilizou e inocentou Jane de todas as acusações, deixando-o sair impune por ter cometido justiça com as próprias mãos.

A última cena do episódio mostra Teresa perguntando a Jane como ele se sente agora que vingou as mortes de sua esposa e filha. Ele responde que se sente culpado por ter enganado o júri. De fato, Timothy Carter não era nenhum bom-samaritano, mas ele não era Red John. Com certeza, Patrick percebeu que sequestrar adolescentes pra manter em cativeiro não seria coisa do Red John, o que aumentou ainda mais a sua motivação em ficar livre da prisão... E a caçada ao nosso ilustre Red John continua!

O episódio não foi tão tenso quanto a season finale, mas seasons premiere dificilmente são, não é?! A premissa que parecia ter sido resolvida no final da temporada passada, se mostrou ser a premissa desta temporada novamente. Provavelmente a série não terá uma premissa diferente até chegar ao fim. Isso me leva a apostar que só veremos a tão esperada vingança no último episódio da série.

A sorte é que The Mentalist não cativa pela história linear, e sim pelos raciocínios lógicos do nosso adorado detetive da CBI, nosso Sherlock Holmes do século XXI! Por isso vou dar 4 estrelinhas para esse episódio!

A temporada começou bem, o que pra mim é promessa de bons episódios pela frente! Hoje, inclusive, já sai o segundo episódio desta temporada! E o review vai sair logo, logo!

Meu próximo review será da premiere de duas horas de Terra Nova, a nova série de dinossauros do meu amiguinho Spielberg. xD~

Não esqueçam de dar sua opinião sobre o episódio e/ou sobre a review!

Até breve! o/

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More