sexta-feira, 30 de setembro de 2011

The Good Wife - 3x01 New Day (Season Premiere)


Não me canso de elogiar essa série. Porque? Porque ela não erra!

Spoilers a seguir

Ok, até não curti o novo penteado de Alicia. Aliás eu sempre tenho uma pequena aversão de belas coroas que decidem curtir a vida e a primeira coisa que fazem é cortar o cabelo. Mas essa sou eu. (De longe que a mulher ficou feia, afinal... quem me dera).

Antes que eu perca o foco: que tema interessantíssimo abordado no episódio. Achei mais importante ainda como trataram o fato do 'maldade está nos olhos de quem vê': por fim, o crime não tinha nada com relação a religião do cara - só um espertinho aproveitou disso pra tentar livrar-se de culpa. Acho muito inteligente a forma como os escritores abordam esses temas polêmicos e os tratam como coisas do dia-a-dia de um Law Office. No final de tudo, o dinheiro é que mandava, tanto para o lado do Office quanto para o cara que queria ajudar o irmão de religão. Ah va va va sô.
Gostei também de ver Alicia encurralada no tribunal e como ela deu sorte (convenhamos) que foi descoberta a verdade. Deu pra sentir que Peter vai fazer a moça sambar muito no tribunal. "I'm just getting started!".

Porque eu não gosto do Cary: não gosto das caras e bocas, da voz, da pose, do fato dele aparentar ter 13 anos de idade e por ele encher o saco da Alicia. Pontos positivos: adoro as tiradas que a Alicia dá nele, logo... ele se torna útil. *risos*

Eu fico de luto e ainda não consigo ter uma raiva eterna da Kalinda, mas é que eu tenho medo demais de perder a dinâmica entre ela e Alicia. Salva nesse ep. pela QUERIDA Diane, aka mãe do Leonard em TBBT.

Confesso ter caído na conversinha fiada da Alicia e do Will. Eu não sei se isso é competência de Julianna Margulies ou incompetência e falta de perspicácia dessa que vos fala. Pra mim já tinha acontecido alguma cagada eterna fatal e o troço no escritório ia ferver de chatices e olhadinhas tensas eternas entre os dois, fora o lance chato com a Kalinda. Devo dizer que por alguns minutos desejei enfiar a mão do Will em um liquidificador ligado.

Um bom episódio, uma volta satisfatória diante de uma finale tão legal e uma temporada tão consistente. Estou ansiosa pela aparição de Lisa Eldeinstein, por esse romance apimentado Alicia & Will, por essa guerra psicológica passando na cabeça da Alicia (a cena final do espelho não mente), por esse triangulo Kalinda x Cary x Loirona Bonitona e o corno maldito do Peter. Logo menos, meu amado e idolatrado Eli Gold: tem como ser mais engraçado sem querer ser?

[Para fãs de House] Ah, eu ri muito do Taub aparecendo do nada no office e fazendo o nervoso. Sinceramente, não dá! *RISOS*


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More