segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Two and a Half Men - S09E01 e E02

Devido a um pequeno problema de um da nossa equipe, que ficaria responsável por esta série, houve um atraso e por isso falarei dos dois primeiros episódios juntos.

Sobre o primeiro episódio, bem diferente daquilo que era, mas tão bom quanto.

O episódio começa com o funeral de Charlie, como foi anunciado em vários lugares. As ex-namoradas de Charlie falando o que deve ser dito e deixando subentendido que na verdade Charlie teve um “acidente” causado por Rose, uma boa explicação para a morte do personagem, mas que poderia ter sido uma melhor. Os familiares de Charlie parecem não ter se importado tanto com a morte dele, talvez como uma indireta para Charlie Sheen, do tipo “Olha, você não faz falta para nós!”.

Algumas visitas de possíveis compradores para a casa e em seguida provavelmente a melhor cena do episódio. Alan conversando com as cinzas de Charlie sobre o que fazer com elas e quando decide espalha-las na praia voa Charlie pela sala inteira...

Isso mesmo, as cinzas são espalhas pela sala, pois Alan se assusta com uma figura na porta da varanda. Walden Schmidt (Ashton Kutcher) entra completamente molhado e o dialogo é o seguinte:

“-Você tentou cometer suicídio?”

“-Sim, mas não tinha ideia que a água poderia ser tão gelada!"

Walden explica sua situação de milionário recém divorciado para Alan, que o leva a um bar, para tentar afogar as mágoas, saindo de lá com 2 garotas. De volta a casa, voltamos a ver o Alan de antigamente, sozinho e rejeitado, enquanto coisas acontecem no andar de cima.

Na manha seguinte Walden (nu) conta a Alan suas aventuras noturnas e diz que vai comprar a casa, abraçando Alan, momento em que Judit e Jake entram em cena para ver esse abraço e Walden subindo as escadas deixando um gostinho de “PRECISO VER O PRÓXIMO EPISÓDIO!”

Uma semana depois posso matar essa vontade, e continuei gostando do que vi.

Começamos com Alan indo se despedindo e indo pra casa de Evelyn (como esperado)por alguns dias, umas semanas, no máximo um mês, como ele diz.

Evelyn tenta fazer Alan desistir de ficar por muito tempo falando de seu encontro enquanto Walden fala com sua ex sobre coisas a comprar e aproveitando a deixa para tentar voltar e terminar a cena sendo consolado por Berta.

Walden por se sentir só, vai buscar Alan para conversar e decide ir para a casa de Bridget (ex-esposa de Walden) para mais uma vez se reconciliar. Na casa vemos o quão rico Walden é, e gostei da decoração da casa dele, com replicas do R2D2 e C3PO e vários fliperamas ao fundo. Eles são praticamente expulsos.

Na manha seguinte uma cena que não esperava, Alan acordando deitado no colo de Walden cobertos apenas por uma coberta. Depois de se lembrarem de beber a noite toda e ido dar um mergulho nus com Berta (ideia dela), rola uma pequena brincadeira com a memoria de Charlie (que acho que vai acontecer em alguns episódios), com uma “amiga” de Charlie o procurando e Alan tendo que contar sobre o acidente, e a pobre garota começa chorar... até ver Walden e esquecer completamente de Charlie (mais uma indireta para Sheen?).

Enquanto a moça conversa com Walden, Bridget chega e Alan tira a moça de cena para que Walden possa fazer mais uma tentativa e logo em seguida vai embora. Walden pede um momento para a ex, para “se despedir da visita” e diz que Alan o salvo que lhe devia um favor.

Alan pede para passar alguns dias, umas semanas, no máximo um mês, até arrumar um lugar para ficar e termina o episodio com a fala “I'm back” (“Estou de volta!”).

A sensação geral é de que a série como um todo ficou melhor com Ashton, pois renovou as piadas e o tema. Além do mais, eles ainda podem brincar com a memória de Charlie.

O ponto fraco desses episódios foi a falta do Jake, que praticamente não apareceu, tendo, se não me engano, 3 ou 4 falas.

Mas é isso ai, a série está diferente, mas boa (pra mim está até melhor). Agora esperarmos para ver o que Ashton trará para nós.

Logo devo falar sobre o episódio 3.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More