segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Fringe 4x02 One Night in October


Dois é demais?

Spoilers a seguir:

J. J. sempre me surpreende. Ou não - até porque dizem que ele só assina por Fringe, latelly. Mas o fato é que as séries inspiradas pelo cara sempre dizem muito mais do que querem dizer: não é só uma ilha, tem uma parada (doida) de fé; não é só uma agente secreta, tem 34567 mil coisas ligando o passado-presente-futuro da coitada; não é só uma série de ficção científica: é uma série - sendo clichê como Broiles - de amor. Não aquela coisa açucarada e boba, mas de amor de pai que atravessa o universo por um filho - que nem é dele; de uma mulher que atravessa pra salvar um amor que nem sabe se é correspondido; de amor que mesmo tendo alguém apagado da memória forever, a pessoa ainda existe, de certa forma, marcada na alma das pessoas.

Interação dos universos: I JUST LOVED IT. Achava que ia dar B.O. mas haha, foi bom demais. A Bolivia tem cinco mil tiques quando Olivia está por perto e eu curti demais o trabalho de colacá-las juntas em cena (as mil vezes que elas interagiram). Vale uma estrela a frase: 'I killed him.' - Duham, Olivia. FTW!
Além disso, acho que foi de grande valia o lance do freak of week: a mensagem, a meu ver, é total para Bolivia: assim como o cara do Lado A teve a sorte de encontrar alguém que o fizesse ter algo de bom na vida, ela pode ver que nossa Olivia não teve a mesma sorte que ela. Por mais que não conheçamos tão bem a história da ruiva, acho que pelo menos haverão menos zoadas da parte dela no que se diz respeito ao jeito fechado de nossa Olivia. Temos sim, uma personalidade forte dentro de nós e isso diz muito sobre a gente: mas o universo em que crescemos também interfere - e muito - no que nós nos tornaremos. (Olha o amor aí de novo).

Digerindo: B-Broiles está vivo. HM.
Bolivia está com Frank. Podemos assumir que não tem Peter's baby?

O Glyph Code (esqueci de explicar isso na semana anterior - esse código é a união dos símbolos que aparecem nos takes entre as cenas) dessa semana formou-se a palavra LIMBUS. Será que Peter está lá? Não consigo ver uma explicação que não esta; e se for: PORRA PETER, tu quer deixar o Walter doido? O cara já não tem os pinos certos... tem que ver issae hen?

Por fim, esse episódio só me faz ser repetitiva a respeito de Fringe: ô coisa BOA de se ver. Meu medo pela audiência já começou a doer, porque em comparação a premiere, caiu bastante. Vamos nos preparar para fazer as camisetas e xingar muito no twitter?


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More